Rupert-Penry-Jones-Mr-Quinlan-1

A história de Quinlan O Nascido


O NASCIDO (THE BORN)

.

Passada a polêmica Quinlan ou Vaun, vimos no final do episódio S02E05 Quick and Painless a entrada de Quinlan na série.

Todos que leram as HQs ou os livros, nós do blog incluídos, esperávamos a aparição de Quinlan somente para o meio da temporada, precisamente no episódio S02E07 já que o mesmo é intitulado de The Born. Explico: The Born é o apelido de Quinlan que não é um Strigoi como os outros e nisso podemos incluir Os Antigos e O Mestre.

Falaremos disso mais a frente e se você tem problemas com spoiler, por favor, não leia.

Quinlan é interpretado pelo ator inglês Rupert Penry-Jones que fez alguns trabalhos para a tv inglesa e para o cinema, mas não é muito conhecido por aqui.

Em The Strain Penry-Jones terá uma missão muito mais difícil do que derrotar O Mestre: conquistar todos os fãs e fazê-los esquecerem de Vaun.

.

 Rupert-Penry-Jones-Mr-Quinlan
Rupert-Penry-Jones-Mr-Quinlan

SPOILER : O NASCIDO (THE BORN)

.

Todo o fascínio e expectativa sobre Quinlan, um dos personagens mais importantes para a conclusão da história, se dá por ele ser um Dhampir, um híbrido de ser humano e vampiro.  Quinlan é um ser milenar que surgiu no ano 40 d.C. na corte de Calígula. O quê explica toda a revolta dos fãs quando Vaun morreu e muitos acharam que era Quinlan que havia morrido.

 Seu pai é Thrax um antigo escravo, um garoto pálido, com cabelo preto, de quinze anos que de escravo tornou-se conselheiro de Calígula e chamava a atenção pelo seu apetite por conhecimento e sua crueldade. Em um de seus rituais uma escrava grávida e infectada escapou de Thrax e acabou dando à luz ao filho.

Como você já deve ter percebido Thrax era um Strigoi, mas não um qualquer, hoje ele é conhecido por outro nome: O Mestre.

O Mestre vem caçando Quilan através dos séculos para matá-lo, pois o Dhampir é uma aberração que não deviria existir. O Mestre é considerado o pai de Quinlan e possuem uma relação de ódio que só terminará com a morte de um deles.

.

“A escrava grávida continuara rumo ao sul, voltando à terra de seus Entes Queridos. Ela deu à luz um menino pálido, quase translúcido, com a pele da cor do mármore ao luar.

Ele nasceu numa caverna num bosque de oliveiras perto da Sicília, e naquela terra seca eles caçaram durante anos. A escrava e seu bebê compartilhavam uma fraca ligação psíquica e, embora ambos sobrevivessem com o sangue dos humanos, o menino não tinha a patogenia infecciosa necessária para transformar suas vítimas.”

Trecho do livro Noite Eterna.


Comentar via Facebook

Comentário(S)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *