Release do livro A Queda de Guillermo del Toro e Chuck Hogan


Release A Queda

Hoje a resenha é sobre o livro A Queda que é a sequência da Trilogia da Escuridão da dupla Guillermo Del Toro e Chuck Hogan. Nesse livro o ser humano mostra a sua verdadeira face frente ao caos.

Você tem alguma dúvida em relação ao ser humano frente a desastres de toda ordem?

No livro, saques e atos de violência são praticados em plena luz do dia e problemas de infraestrutura começam a desmoronar.

Os Strigoi estão por toda a parte multiplicando-se de forma exponencial causando medo e enterrando as esperanças de salvar o mundo.

Havia apenas uma chance e não se podia falhar. Um livro era crucial para entender o inimigo, os Strigoi, por isso, encontrá-lo era importante para a possível salvação da raça humana.

Occido Lumen (1667) – Uma narrativa completa da primeira aparição dos Strigoi e a plena refutação de todos os argumentos produzidos contra a sua existência, trazidos pelo falecido rabino Avigdar Levy. Coleção particular, manuscrito com ilustrações, encadernação original. Pode ser examinado com visita marcada. Preço estimado $15$25 M.”

O livro foi descoberto dentro de um jarro nas montanhas Zagros em 1508 e sua escrita estava numa língua Sumeriana e há quem diga que sua estrutura narrativa era baseada em tábuas de argila da Mesopotâmia.

Que tábuas de argila eram essas?

O fato era que ter posse desse livro era crucial para a sobrevivência da raça humana. Enquanto isso não acontecia uma resistência era formada pelos nossos amigos, Vasiliy o exterminador, Doutor Eph Goodweather, Professor Abraham Setrakian, Doutora Nora Martinez e sua mãe e o pequeno Zack.

Na sequência do livro Noturno, resenhado aqui no blog, A Queda mostra os acordos escusos entre o mestre e os principais órgãos governamentais. Acordos intermediados pelo empresário bilionário Eldritch Palmer.

Uma dica valiosa para o entendimento da Trilogia da Escuridão é ler o primeiro livro da trilogia, Noturno, pois essa trilogia é cheia de detalhes e é carregada de uma intensa pesquisa feita pelos autores.

Em A Queda, os vampiros estão mais organizados e seguem planos estratégicos organizados pelo Mestre para conquistar o mundo.

Novos personagens são apresentados e tem um papel fundamental na trama. Os antigos que junto com o Mestre formam os sete. O pacto entre os antigos e seres humanos, intermediado pelo Augustin Elizalde, ou somente Guz, forma uma linha de defesa para frear os propósitos do Mestre e tentar reestabelecer a ordem.

O livro possui momentos de flashbacks para explicar alguns pontos obscuros e dar sentido para sua sequência. Uma das coisas que gostei muito do livro é a forma como os autores sugere que alguns fatos históricos tem relação com o surgimento desses seres da noite.

São tantos fatos históricos que fiz algumas pesquisas, pois pensava que eram apenas fatos fictícios e não me arrependi já que aprendi alguns pontos históricos.

Fica claro que os autores realizaram uma intensa pesquisa para ligar fatos históricos e lendas com fatos contemporâneos.

Com o sucesso dos livros da Trilogia da Escuridão, em julho de 2013 foi lançado nos Estados Unidos à série Televisiva The Strain e foi um sucesso absoluto que possibilitou a renovação para a próxima temporada prevista para 2015.

Algumas curiosidades da obra:

  • Há um Palmer Eldritch na obra Os Três Estigmas de Palmer Eldritch de Philip. K. Dick;
  • O personagem Vasiliy Fet, exterminador de ratos, se parece com o Hellboy dos filmes de Del Toro;
  • Teria Caim da bíblia alguma relação com a obra?

 

Título: A Queda

Capa A Queda

Autor: Guillermo Del Toro e Chuck Hogan

ISBN:
9788532526090

Páginas: 352

Editora: Editora Rocco

Comentar via Facebook

Comentário(S)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *