Release do livro Noturno de Guillermo del Toro e Chuck Hogan por Estante do Wilson


Release Noturno

Já havíamos publicado as releases oficiais de todos os livros da Trilogia da Escuridão aqui no The Strain Brasil, mas o objetivo principal do blog não é promover as editoras ou canais de TV e sim reunir conteúdo para os fãs do universo The Strain, principalmente quando esse conteúdo é feito de fã para fã.

Assim, ficamos muito contentes quando recebemos do profissional das Letras, nosso amigo e agora fã da série: Wilson do blog de literatura www.estantedowilson.com.br a release de Noturno que postamos na integra logo abaixo:

“Enfim um livro sobre vampiros aqui no Blog e para isso um grande amigo me convenceu que a história tinha conteúdo e referências que eu iria adorar, afinal, Guillermo Del Toro era um dos responsáveis pelo livro. Ele estava certo?”

Quando se fala em vampiros tenho como referência Drácula de Bram Stoker que é um clássico que li há muitos anos e que gostei muito. A onda vampiresca que inundou a literatura nunca me atraiu, talvez, pelo excesso de poderes e misturas que nunca me atraíram.

Mas opiniões mudam, e quando comecei a ler Noturno não consegui parar de ler, pois ao longo da trama uma onda gigantesca de acontecimentos me deixava ansioso pelo próximo capítulo.

Tudo começa quando o avião 753 chega a Nova Iorque e perde a comunicação com a torre de controle causando um alvoroço tremendo, no entanto, de forma bizarra, quando os responsáveis vão verificar o que aconteceu, o avião se encontrava parado na pista totalmente gelado e sem vida.

Após o 11 de setembro as medidas de segurança adotadas nos Estados Unidos foram intensificadas e uma série de protocolos criados para evitar o mal maior, porém, aquele avião parado ali sem vida desafiava os responsáveis pela segurança.

Após as primeiras medidas de segurança uma equipe médica do Centro de Controle de Doenças foi chamada para identificar possíveis ataques bioterroristas e após algumas análises no interior do avião descobre alguns sobreviventes.

Tudo no avião tornou-se um mistério. Como morreram os passageiros? Que composto era aquele encontrado no interior do avião? Por que havia um caixão no setor de cargas do avião?

Talvez o único que podia explicar o que estava acontecendo era um velho professor de literatura chamado Abraham Setrakian que disse a Eph e Nora que todos aqueles corpos encontrados no interior do avião deveriam ser queimados, pois um grande mal podeira espalhar o terror e a morte.

Os passageiros estavam contaminados e haviam se transformados em vampiros sedentos por sangue e não poupariam esforços para saciar sua fome. Tornaram-se coisas horríveis perambulando por aí contaminando as pessoas com um ferrão sinistro.

Gente vamos ao que interessa. O livro é fantástico, pois não é apenas uma batalha do bem contra o mal. Apresenta referências históricas que complementam o enredo. Durante a leitura acreditava que tudo não passava de cidades e nomes fictícios.

Há referências ao período mais negro da história humana no século XX, o Nazismo, pois cita o campo de concentração chamado Treblinka que foi o segundo campo de concentração que mais matou judeus. Há referências as torres gêmeas que foi palco do maior atentado terrorista da humanidade.

Jamais devemos esquecer estes fatos históricos para que não ocorram novamente mesmo que o ser humano insista muitas vezes em repetir os mesmos erros.

Sim o meu amigo estava certo e Noturno é recomendadíssimo. Já comprei A Queda e Noite Eterna que compõe a trilogia da escuridão de Guillermo Del Toro e Chuck Hogan e logo, logo, postarei resenhas deles.

Avaliação

Adorei o livro e já estou lendo a sequência dessa trilogia. O que mais me chamou atenção são as referências históricas de períodos negros da humanidade e que os autores souberam encaixar essas referências no enredo do livro.

A leitura é rápida apesar das 464 páginas. A cada capítulo da uma sensação de querer mais. A única coisa que não gostei foi a capa que não me faria compra-lo. No resumo da ópera o livro é recomendadíssimo.

E pra você que gosta do livro e da série The Strain baseado no livro recomendo visitar o blog The Strain Brasil.

Título: Noturno 

Capa Noturno
Capa Noturno

Autores: Guillermo Del Toro e Chuck Hogan

ISBN: 978-85-325-2463-8

Páginas: 464

Editora: Rocco

Ano: 2009

Nota: 3,9

Estante: Skoob

Boa leitura


Comentar via Facebook

Comentário(S)

1 thought on “Release do livro Noturno de Guillermo del Toro e Chuck Hogan por Estante do Wilson”

  1. O blog The Strain Brasil está cada vez mais recheado de informações para os fãs. Quando li Noturno a minha expectativa foi nas alturas para continuar com os outros livros da trilogia e a série da TV é excelente. Aqui estou encontrando muitas informações para complementar essa loucura criada pelo Guillermo Del Toro, pois há tantas referências externas que faço algumas pesquisas para entendê-las. Quando o meu amigo Gibson Araújo e idealizador desse blog me falou dessa trilogia arrisquei e adorei. Parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *