THE-STRAIN-S02E09-BATTLE-FOR-REED-HOOK-JUSTINE-FERALDO

Review: The Strain S02EP09 – The Battle For Red Hook (DOWNLOAD)


A Noite das Garotas

Olá Infectados!

Em primeiro lugar, só poderíamos iniciar esse review comentando sobre a nova abertura do seriado.

Nós do blog gostamos muito e também já era hora de uma mudança. O quê nos chamou a atenção foi a caracterização dos Strigois que estão muito próximos da versão dos quadrinhos que, coincidência ou não, chegaram ao fim da saga no mês passado. Seria uma tentativa de aproximação dos universos que envolvem a série?

Outro detalhe é que a trilha sonora também está adiantada, com uma levada mais rápida e com algumas batidas eletrônicas. Uma dica de como será o ritmo do seriado daqui pra frente? Tratando-se de Guillermo del Toro tudo é possível.

E que falta de consideração, ninguém nos avisou que este domingo era The Girl’s Night. Não sei se todos perceberam, mas foram as garotas que brilharam nesse episódio: Kelly, Nora, Justine Faraldo, Dutch e Nikki.

E Fight or Die chegou à The Strain, após o Mestre se recuperar e mudar de hospedeiro, pôde retomar seu planos e tirar os Strigois dos subterrâneos de Nova York para tomar a cidade de vez.

Eichhrost planeja invadir Red Hook e mostrar a verdadeira força dos strigois para a resistência do governo liderada por Justine. Para isso convoca seu novo braço direito Kelly Goodweather que está lamentando o fracasso em raptar Zack e que Nora parece ter tomado o seu lugar de mãe junto ao garoto.

Você deve ter se perguntado: Por que contratar um barqueiro para chegar à Red Hook? Bem, os Strigois não podem atravessar grandes quantidades de água sem a ajuda humana, lembre de que para o Mestre chegar a Manhattan foi Gus quem o levou. Isso devido a uma restrição divina. Divina? Sim, divina. Quando o Occido Lumen for encontrado isso ficará mais claro para todos.

E quem diria que o nosso grupo de “heróis” viraria mesmo um grupo? Não me lembro de outra cena em que todos reunidos conseguissem concordar em alguma coisa, até o velho e ranzinza professor Setrakian fazendo concessões e aceitando pedir ajuda a vereadora Justine Faraldo.

(Kelly) – Ela me substituiu.

(Eichhrost) – Dra. Martinez? Ela é insignicante. Estes pensamentos são resquícios de sua vida antiga. Ela não é nada. Vai mostrar isso no tempo certo.

Não vamos subestimar Nora como fez Eichhrost, nem esquecer que essa é “a noite das garotas” e a Dra. Nora Martinez talvez seja a estrela maior da noite. Nora tem dado sinais claros de que não acredita mais em Eph e ele parece não ligar mesmo para isso. Vasiliy vai ao encontro de Dutch e Nikki para avisar que Red Hook não está livre dos vampiros e Nora se oferece para ser seu guarda costas (!!).

Setrakian, Eph e Zack vão alertar a vereadora Faraldo que o bloqueio anti-vampiros de  Red Hook foi furado por Kelly, alertar sobre uma possível invasão de strigois e assim conseguir ajuda. No caminho, Setrakian afirma que Eph está mudado desde o ocorrido em Washington. No gabinete improvisado de Justine, encontram a vereadora e o prefeito, mas Setrakian acaba falando demais e eles acabam desacreditados.

É nesse momento que Eichhrost e seu grupo de strigois invadem a subestação elétrica e cortam a energia iniciando um black out. Para Justine, é hora de dar ouvidos a Ephraim e Setrakian.

Após um pequeno ataque coordenado dos vampiros para avaliar o poder de fogo da resistência é que a verdadeira invasão acontece, com centenas de Strigois se reunindo na entrada de Red Hook.

Setrakian deixa o grupo para aguardar Eichhrost no loft de Vasiliy e o restante segue para estação elétrica numa tentativa de restabelecer a energia, só com as luzes UV terão alguma chance contra a invasão.

– Agora é o momento da verdade, Ninguém virá nos resgatar.

– Se quisermos sobreviver devemos fazer isso nós mesmos. Juntem-se a mim e lutem por todos nós.

– Não deixem esses monstros tirarem isso de nós. Pessoal, hoje lutamos ou morremos.

Justine Faraldo, Ep. 209 The Battle for Red Hook.

Depois de um momento de desespero, Justine decide tomar seu lugar de líder e convoca os moradores de Red Hook para se juntar ao seu reduzido grupo policiais e impedir a invasão.

Voltando a área de conflito em Red Hook , os Strigois iniciam a invasão e os policiais são obrigados a recuar e os portões são rompidos, é quando  Justine volta com os moradores e Dutch Velders  entre eles (Ah! Essas garotas) reequilibrando momentaneamente a batalha, mas sem as luzes UV não há esperanças de vitória. Dutch é agarrada por um strigoi e salva por Nikki.

THE-STRAIN-S02E09-BATTLE-FOR-REED-HOOK-DUTCH-E-NIKKI
THE-STRAIN-S02E09-BATTLE-FOR-REED-HOOK-DUTCH-E-NIKKI

Na subestação elétrica, Eph abandona o grupo para ir encontrar o professor.  Nora encontra o manual de funcionamento e consegue religar os geradores. Nesse momento as luzes UV no bloqueio anti  vampiros ascendem acabando com a invasão e salvando todos. Fet, Nora e Zack se abraçam.

E por onde andarão Kelly e Eichrrost?

Kelly ataca a subestação elétrica em busca de Zack e acaba em um confronto corpo a corpo com Fet e leva a pior, mas consegue fugir após a chegada de alguns policiais.

Eichhrost encontra Setrakian em frente ao loft de Vasiliy , mas ao perceber a presença de Goodweather, deixa o professor e vai ao encontro de Eph.

– Goodweather. Aposto que esse não é o nome original de sua família. De qual país seus antepassados imigraram? Polônia? Ucrânia? Letônia?

– Qual era o nome original deles? Goldstein? Gotlieb?

Thomas Eihhrost, Ep. 209 The Battle for Red Hook.

Eichhrost é antes de tudo um provocador, sua primeira investida é sempre para fragilizar psicologicamente sua vítima. E com Goodweather não é diferente. Herr Eichhrost faz referência aos descendentes de Ephraim, qual será a real origem dos Goodweather?

Em uma investida conjunta Eph e Setrakian conseguem ferir Echhrost que foge se atirando de um prédio.

Com o amanhecer, todos se encontram no local da batalha. E como disse Justine: “Esse é um dia histórico, em que o povo de Red Hook se juntou e parou esses bastardos.”

Não vamos julgá-la, pois sabemos que não é bem assim. Afinal, é The Girl’s Night.

 

Post Scriptum: Esse episódio redesenhou os rumos daqui para frente. Com o retorno de Nikki, Vasiliy Fet está cada vez mais próximo de Nora e acredito estrarem formando um novo núcleo, por consequência, ela tem se afastado cada vez mais de Ephraim, cansada de suas mentiras. Ephraim, cada vez mais obcecado em matar Palmer e seu crescente alcoolismo o tem isolado do restante do elenco, é uma espécie de novo Setrakian, está com o grupo, mas tem seus próprios interesses. Porém, Goodweather parece não se importar com os meios para atingi-los.  As insinuações de Eichhrost sobre descendência dos Goodweathers nos faz pensar qual a ligação deles com o Mestre. Foi também a primeira vez em que os humanos enfrentaram os strigois cara a cara, sem manipulação da mídia e dos governantes, a ameaça  agora é real.

 

DOWNLOAD EPISÓDIO S02E09 – Battle for Red Hook (TORRENT+LEGENDA)

 

.

THE STRAIN S02E09 HDTV TAMANHO DO ARQUIVO 313 MB
THE STRAIN S02E09 720p TAMANHO DO ARQUIVO 1.06GB

THE STRAIN S02E09 1080p TAMANHO DO ARQUIVO 1.62GB

 

Promo S02E10 – The Assassin

.Sinopse: Eph e Dutch se juntam para eliminar o maior aliado do Mestre. Justine fica em apuros com o prefeito e Setrakian rastreia o verdadeiro dono do Occido Lumen.

 


 

Comentar via Facebook

Comentário(S)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *