THE-STRAIN-S02E10-ASSASINS-OCCIDO-LUMEN

Review: The Strain S02EP10 – The Assassin (DOWNLOAD)


E Tudo Voltou ao Normal

Olá infectados!

Começamos a contagem regressiva para o final da temporada, a partir desse domingo restam apenas três episódios e podemos esperar respostas para velhos mistérios e outros anda mais intrigantes surgirão. Preparem-se “O inverno está chegan….” O quê?! Nada disso! O quê queríamos dizer é: O apocalipse vampiro está chegando.

Diferentemente do movimentado episódio anterior Battle for Red Hook em que vimos os mocinhos levarem vantagem frente aos Strigois, nesse os revezes voltaram a velha rotina de Setrakian e seu grupo.

Ephraim começa a executar seu plano de matar Eldritch Palmer e arrasta Dutch com ele, mas parece que Dutch entrou nessa mais para fugir do seu triângulo amoroso Dutch-Fet-Nikki do que por compartilhar a recente obsessão de Eph em matar Palmer.

Um conselho: nunca subestime um hacker, Dutch consegue equipamentos para espionar Palmer e juntos passam a vigiar a sede da Stonehearth em busca de uma oportunidade para emboscarem o bilionário de coração partido.

Dando uma volta pelo Upper East Side encontramos nossa heroína da vez, a vereadora Justine Faraldo, e o Prefeito fujão anunciando que levarão o projeto das ruas seguras para o bairro. Mas, Justine não se esqueceu da atitude do Prefeito no episódio anterior e dá o troco. Exige a taxação de 1% do valor da propriedade dos ricos moradores do bairro para financiar o projeto, irritando o Prefeito, que vê cair por terra sua investida eleitoreira. Mais tarde o Prefeito irá até a sede da Stonehearth pedir que Palmer conheça e fale com Justine numa tentativa de que ela desista da taxação e claro que Palmer dê seu apoio financeiro, contribuindo para a imagem de bom samaritano.

E se você creditava que o excêntrico bilionário não tinha nenhuma fraqueza, ele acaba a entregando facilmente declarando seu amor a Coco e pede que ela retorne para ele. Após a visita do Prefeito a sede da Stonehearth os dois , seguirão juntos para encontrar Faraldo e isso dará a oportunidade esperada por Eph e Dutch para assassinar Palmer.

Responda rápido: qual o resultado quando dois losers se juntam para cometer um assassinato?

 

THE-STRAIN-S02E10-ASSASINS-DUTCH-EPHRAIM
THE STRAIN S02E10 ASSASINS DUTCH E EPHRAIM

 

Na hora marcada Eldritch Palmer, Coco, a imprensa de Nova York e todo o reforço policial que uma figura como Palmer exige se encontram em frente ao novo centro de operações da vereadora. Goodweather e Dutch posicionados em um prédio próximo, esperam o momento certo para eliminar o principal colaborador do Mestre.

Agora vamos à resposta da pergunta acima. Como já era esperado, afinal você já havia percebido isso no Promo do episódio, Ephraim erra o tiro e acerta Coco deixando-a em estado crítico. O plano de fuga de Dutch também dá errado, e como não estamos falando da polícia brasileira, os dois acabam presos.

E a cruzada em busca do Occido Lumen continua, agora com Fet e Nora acompanhando Setrakian em busca do atual portador do Lumen, Rudyard Fonescus, o garoto do convento salvo por Setrakian no episódio S02E04 Silver Angel. Porém, mesmo sabendo que ele está em Nova York, não será fácil encontrá-lo na grande cidade. Na terceira e fracassada tentativa de encontar Rudyard, os três ouvem no rádio sobre a tentativa de assassinato de Palmer. Fet que conhecia os planos de Eph revela que os suspeitos detidos tratam-se de Eph e Dutch. Fet e Nora partem para ajudá-los, não sem antes discutirem com Setrakian sobre os dois serem mais importantes que o Lumen.

 – Você está exigindo que o Mestre venha aqui e libere sua essência divina e inestimável só para que você possa continuar a fornicar com sua secretária.

Thomas Eichhrost.

Na sede da Stonehearth, médicos fazem o possível para salvar Coco. Palmer tem outro dos seus ataques e exige que Eichhrost convoque o Mestre para salvar Coco ameaçando interromper sua colaboração. Já vimos esse embate entre eles mais de uma vez e sempre imagino que em algum momento isso não acabará nada bem para Palmer.

Na delegacia ficamos sabendo que Palmer também controla parte da polícia, pois Dutch é levada por um policial e a delegacia esvaziada para que Palmer possa conversar as sós com Eph. Vemos a surpresa do Doutor ao ver que Eldritch está vivo e saber que, na verdade, o tiro acertou uma mulher inocente. Eph lamenta ter acertado Coco, mas não de ter disparado o tiro. Eph realmente cruzou a linha que Setrakian e Nora pregam de manter a humanidade e preservar a vida mesmo no caos.

Num dos melhores diálogos até agora vemos os dois discutirem sobre a forma antagônica que encaram o mal crescente. E Eph planta uma dúvida em Palmer questionando  porque o Mestre dividiria o seu reino com mais alguém.

Retornando a sede da Stonehearth, o Mestre atende ao pedido de Palmer e dá sua essência para Coco que se recuperar imediatamente. O Mestre, no entanto, permite que Coco o veja e se retira em seguida. Coco assustada, pergunta se era Bolivar, Palmer responde que aquele é o Mestre e revela a toda a verdade.

Aqui temos duas novas perguntas: o quê acontecerá agora que Coco sabe a verdade, a admiração que ela tinha por Palmer era devido ao seu suposto esforço em ajudar a população em meio ao caos causado pelos vampiros, sabendo que na verdade ele é um dos responsáveis pela epidemia, como ela irá reagir daqui em diante?

A segunda é: qual o interesse do Mestre em se deixar ver? Nós do blog acreditamos que a intenção é mesmo que ela abandone Palmer, como dissemos anteriormente, Coco parece ser a única fraqueza do bilionário e com ela longe, não haverá mais distrações para a realização dos planos, não é mesmo?

Enquanto isso na delegacia, o detetive que prendeu Duth e Eph se ausenta por alguns minutos (será coincidência?) e a delegacia é invadida por uma horda de strigois que matam todos os presentes menos Goodweather que é salvo por Vasiliy e Nora. Questionado sobre onde está Dutch, Ephraim sabe somente que a levaram, é quando o tal detetive volta e acuado por Fet revela: Hotel Mayfield.

Em 1856, ele fez parte de um leilão em Marselha.

O leilão foi cancelado quando um surto misterioso devastou a cidade. Desde então, o livro desapareceu.

Dizem ser amaldiçoado, trazendo morte e desastre para quem ler suas páginas. Mas estou disposto a correr esse risco.

Abraham Setrakian, sobre o Occido Lumen.

Na última tentativa de encontrar Fonescus e o paradeiro do Lumen, vemos um solitário professor já demonstrando sinais de que sua busca será em vão. Quando pisa em um piso falso e vemos que o Occido Lumen não é somente uma lenda. Imerso em sua descoberta Setrakian é atacado pelas costas por um humano que retoma o Lumen.

Lembra sobre falarmos dos revezes? Essa pequena vitória não faz com que a balança penda para o lado dos mocinhos. Pois, Setrakian põe as mãos no Lumen apenas para perdê-lo em seguida e Eph, apesar de livre, salvo por Nora e Fet, viu seu plano de matar Palmer dar errado e com certeza ele não terá uma segunda chance.

E para mostrar quem realmente manda nesse seriado, somos levados à temida “sala de café da manhã” de Eichhrost, mostrada na primeira temporada e vemos Dutch aterrorizada e acorrentada, sendo puxada por Eichhrost.

Bem, vimos que o Lumen existe e, por essas ironias que só Guillermo del Toro consegue, é de um livro amaldiçoado que vem a esperança. E o quê foi aquela ilustração do Lumen de vampiros sendo mortos por anjos? Eph cada vez mais se corrempendo: alcoólatra, mentiroso e agora assassino? Por que Eichhrost não levou Eph, qual o interesse de Eichhrost em Dutch?

Poucas perguntas respondidas e muitas outras surgindo, mas todas serão respondidas em seu devido tempo. Contagem regressiva 3,2…

Até breve.

 

DOWNLOAD EPISÓDIO S02E10 – The Assassin (TORRENT+LEGENDA)

.

THE STRAIN S02E10 HDTV TAMANHO DO ARQUIVO 263MB

THE STRAIN S02E10 720p TAMANHO DO ARQUIVO 990MB

THE STRAIN S02E10 1080p TAMANHO DO ARQUIVO 1.62GB

 

Promo S02E11 – Dead End

.Sinopse: Dutch luta contra Eichhorst por sua vida enquanto Fet, Nora, e Eph a procuram freneticamente pela cidade. Setrakian enfrenta um velho conhecido em sua busca pelo Occido Lumen, Gus ajuda os Guptas a atravessar a em segurança.

 


 

Comentar via Facebook

Comentário(S)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *