THE-STRAIN-S02E11-DEAD-END-DUTCH-EICHHROST2

Review: The Strain S02EP11 – Dead End (DOWNLOAD)


Frustrações e Fetiches de Um Strigoi

Olá infectados!

Continuando com nossa contagem regressiva temos um capítulo de transição, uns partindo, outros se unindo a frente contra os strigois e revelações de passados frustrantes que podem determinar o futuro da humanidade. Vamos lá.

Gus faz um acordo com os Antigos que asseguram a saída dos Guptas de Nova York, o quê não é garantia que estarão seguros, pois como em The Strain nada é por acaso, Aanya ainda deve aparecer no futuro e não duvido que caia nas mãos do Mestre.  E Já estava mais que na hora de Gus o “Rei dos Reis” parar de brincar de casinha e do Anjo de Prata se unir a luta contra os Strigois. Agora só há mais dois episódios para esses dois e Quinlan mostrarem o quê vieram fazer nessa temporada.

Quanto a Eph, Nora e Fet não há muito o quê dizer. Apenas que ao chegar ao Hotel Mayfield vemos a ousadia de Herr Eichhrost, afinal seu esconderijo é na sede da Guarda Nacional, e eles passarão o resto do episódio tentando entrar no prédio na tentativa de resgatarem Dutch.

Então vamos ao que interessa, pode a megalomania ser despertada em uma palavra de carinho?

– Acho que você é péssimo em vender rádios, Tommy, porque está destinado a coisas maiores.

Helga

Terminamos o review anterior perguntando: Qual o interesse de Eichhrost em Dutch? A resposta não poderia ser imaginada por nenhum de nós. Eichhrost se sente atraído por Dutch, pois tudo nela o faz lembrar-se de uma mulher de seu passado humano que lhe enchia de desejo, uma mulher que jamais poderia possuir.   Para um ex-comandante nazista que acreditava ter em suas mãos o poder da vida e da morte e prestes a ser o segundo “homem” mais poderoso do mundo, podemos ter a dimensão dessa frustação.

Agora sabemos que as necessidades de um Strigoi senciente vão além da sede por sangue, trazem também vícios e frustações de seu passado humano. Já havíamos visto Kelly demonstrar ciúmes de Nora no episódio S02E08 The Intruders ao perceber que ela está ocupando seu lugar de mãe junto a Zach. Agora, no início da tortura à Dutch, vemos Eichhrost embriagar uma de suas vítimas, o policial que conduziu Dutch, só para “tomar um trago”, pois assim de sente mais relaxado. Em uma série de flashbacks vemos o passado de Eichhrost como um fracassado e frustrado vendedor de rádios em uma Alemanha sofrendo com a crise econômica que possibilitou a ascensão de Hitler. Nesse cenário Eichhrost se apaixona pela secretária da empresa que trabalha e tem seu amor correspondido até ele demonstrar sua intenção de entrar para o partido nazista e a garota revelar que é judia.

Elogiar a atuação de Richard Sammel já é redundante aqui no blog, pois não escondemos a admiração pelas suas interpretações. Ver Eichhrost aplicando sua tortura psicológica é um show à parte. Mas, temos que reconhecer que Ruta Gedmintas é uma ótima atriz. Ela não tinha sido exigida até aqui, mas passou no teste com louvor.  A cena mais chocante é a em que após “temperar” Dutch com abacaxi e visivelmente descontrolado pela sua paixão reprimida há 80 anos, Eichhrost manda que ela tire as calças e declara: “É uma noite para tentar coisas novas”.

THE-STRAIN-S02E11-DEAD-END-HELGA-EICHHROST
THE-STRAIN-S02E11-DEAD-END-HELGA-EICHHROST

Como Vasiliy Fet já havia declarado, Dutch é uma lutadora e não iria ceder aos fetiches sexuais do Strigoi. Dutch havia escondido um spray de pimenta retirado do corpo do policial morto e quando Eichhrost está prestes a consumar o “ato”, ela nos poupa desse martírio ao borrifar o spray nos olhos do strigoi e consegue escapar da “sala de café-da-manhã”. Dutch inicia sua tentativa desesperada para fugir do hotel, mas a cada novo corredor e escada, descobre que o andar está lacrado com paredes de tijolos. Eph, Nora e Fet que a essa altura já haviam adentrado ao prédio pelos túneis do Metrô, ouvem os gritos de Dutch. Fet explode uma das paredes e ao encontrar Dutch sendo arrastada por Eichhrost, como era feito na época dos homens das cavernas, pelos corredores do hotel, lança uma granada de prata, o strigoi foge e resgatam nossa querida Hacker.

E quem conseguiu abater o velho professor no episódio anterior, foi mesmo Rudyard Fonescu, o garoto do convento. Mais um dos injustiçados no passado que agora acredita que está se vingando de todos que o humilharam ou duvidaram dele. Fonescu se recusa a entregar o Ocido Lumen a Setrakian, apenas para cair nas mãos do contrabandista com dentes de prata mais famoso de Nova York, Sr. Creem. Não sem antes ser revelado que o falecido Cardeal MacNamara também estava em contato com Creem. Um conselho do blog, fiquem de olho em Alonso Creem, ele ainda será importante para a série.

O quê podemos tirar desse episódio? Bem, é a primeira vez que vemos Eichhrost descontrolado, estaria cansado de colecionar frustações? O que acontecerá quando Eldritch Palmer tentar ser arrogante com ele novamente?

No final do episódio Eph e Nora se entre olham e viram o rosto, será a oficialmente o final do relacionamento entre eles?

E por fim, para quem Creem entregará o Lumen, para Setrakian como havia prometido ou como trabalhava para o cardeal MacNamara irá ao encontro de Palmer?

Nos falamos semana que vem, 2,1 …

 

DOWNLOAD EPISÓDIO S02E11 – Dead End (TORRENT+LEGENDA)

.

 

THE STRAIN S02E11 HDTV TAMANHO DO ARQUIVO 303,85MB

THE STRAIN S02E11 720p TAMANHO DO ARQUIVO 1.36GB

THE STRAIN S02E11 1080p TAMANHO DO ARQUIVO 1.73GB

Promo S02E12 – Fallen Light

.Sinopse: No penúltimo episódio da temporada, Eph Goodweather deve escolher entre a segurança de Zack e a segurança dos cidadãos de Nova York. Enquanto isso, seu relacionamento com Nora chega a um impasse crítico. Gus e Angel tentam montar um improvável grupo de caçadores diurnos.

 

 


 

Comentar via Facebook

Comentário(S)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *