THE-STRAIN-S02E13-NIGHT-TRAIN-NORA-MARTINEZ

Review: The Strain S02EP13 – Night Train (DOWNLOAD)


Destinos Incertos

Olá Strainiacs!

E aí infectados, estranharam a abertura? É que agora os fãs de The Strain têm um nome oficial para se identificarem mundialmente que é Strainiacs e passaremos a adotar ele de agora em diante.

E falando da season finale, estamos tentando entender como as coisas ficarão daqui para frente. Já havíamos comentado no preview que a segunda temporada havia se distanciado da história original, mas com os acontecimentos dessa noite a história sofre uma grande reviravolta, já que a Dra. Nora Martinez é um personagem essencial para a conclusão da saga, quem leu os livros da Trilogia da Escuridão ou leu todas as HQs sabe do quê estamos falando.

Mas, como dissemos no post anterior: Noites mais escuras e dias mais sombrios é o quê está reservado para o futuro de The Strain.

Logo no início do episódio vemos quão avançados os planos do Mestre estão, mesmo aparecendo muito pouco nessa temporada nada acontece sem seu consentimento ou ciência. Eichhrost vai vistoriar a transformação dos galpões comprados por Palmer em matadouros, ou melhor, em “Fazendas de Sangue”, as fazendas de sangue são os novos Campos de Concentração Nazistas e ninguém melhor que Thomas Eichhrost para coordenar as instalações. Ora! o quê você achou que aconteceria com aquelas pessoas que estão sendo postas em quarenta por Justine, sem saber que é manipulada por Palmer e o Mestre?

Todas as formas e meios que Mestre usará para dominar os humanos foram dados por eles mesmos e os campos de concentração são apenas um exemplo do que veremos daqui para frente.

E nossos heróis que levaram um temporada e meia para se entenderem agora se separam e seguem rumos diferentes, pena que o dia não terminará como os sorrisos nas fotos de despedida. Eph, Nora e Zeck começam sua jornada para sair de Nova York e Setrakian e Fet terminam os preparativos para participarem do leilão e encerrarem a busca pelo Occido Lumen.

 

“O que distingue o honrado, do desonrado, é como se comportam nos poucos momentos mais importantes na vida.

Como vocês, homens, gostariam de ser lembrados? Como os animais, marginalizados, presos em gaiolas? Ou como guerreiros? Lutadores da mais alta ordem?

Hoje, vocês lutam por uma tribo: a raça humana.

Não importa que uniforme use, ou a cor de sua pele. Tudo o que importa é a cor do seu sangue.Vermelho contra branco.”

 

Quinlan

Gus e seus “cães famintos” são apresentados a Quinlan, o responsável por tirá-los da prisão. Um dos ex-prisioneiros tenta se rebelar contra Quinlan e é morto rapidamente por ele em frente à todos. E o quê se segue é um discurso de Quinlan como o General Romano que foi à quase dois mil anos frente ao seu exército a inspirá-los para a batalha que se aproxima.

Na ilha Roosevelt, agora dominada por Creem e os Safiras, o leilão do Lumen põe frente a frente Setrakian, Fet e Eichhrost ao invés de Palmer, como desejava o Mestre.

E a primeira batalha pela posse do Occido Lumen é travada com armas bem diferentes das usadas até agora: a prata das balas e espadas é trocada pelo ouro das contas bancárias.

A cena a seguir da troca ameaças e farpas entre os personagens de Richard Sammel e David Bradley é digna dos grandes atores que são e não vou ousar descrever aqui, e se você não viu, terá que fazê-lo. Vou dizer apenas que Eichhrost vence o leilão, mas no momento da transferência dos fundos, por uma manobra de Palmer, o acesso a conta é revogado e o Lumen vai para as mãos de Setrakian e Fet.

Ameaçado por Creem e os Safiras, Eichhrost deixa a ilha e Creem lembra Setrakian e Fet que logo irá anoitecer.

No caminho à Red Hook, Setrakian revela a Vasiliy Fet que não irá entregar o Lumen aos Antigos como haviam acordado, quando uma carreta bate contra o caminhão da Wilson’s Bread Company que os serve de transporte desde a primeira temporada, mas que não veremos na próxima.

A segunda batalha pela posse do Lumen acontece nas ruas de Nova York, com uma horda de strigois lideradas por Eichhrost que avançam por sobre o caminhão para agarrarem Setrakian e Fet. Mesmo com o caminhão danificado, Fet consegue andar mais alguns metros até ser bloqueado por outra carreta. As grades de segurança colocadas por Vasiliy dá aos dois tempo suficiente para trancarem-se no baú do caminhão. Então, ouvem a voz de Eichhrost e outra horda de strigois atira-se contra o caminhão, Setrakian e Fet decidem que não se entregarão facilmente.

Para equilibrar os números para o Setrakian e Fet: Quinlan, Gus, Angel e os cães famintos chegam para se juntar a festa. Eichhrost consegue romper as grades colocadas por Vasiliy, mas antes de entrar no caminhão sente uma presença que ele conhece bem e fica paralisado, é o Nascido. Quinlan conversa com o Mestre por meio de Eichhrost e em seguida parte para cima do Alemão que consegue escapar mais uma vez.

E eu que apostara que Eichhrost morreria hoje, perco a minha melhor chance de ganhar a aposta.

Gus entra no caminhão e vê que Setrakian e Fet fugiram por uma abertura no assoalho alinhada com um túnel dos esgotos, cortesia do velho “Rei dos Ratos”. Gus percebe uma bomba que explode em seguida, vista de longe por Quinlan e o Anjo de Prata, seria a morte de Gus?

Mais a frente vemos Fet e Setrakian saírem dos esgotos já nas docas e Gus logo atrás deles, pouco tempo depois chegam Quinlan e Angel para garantir que Setrakian cumpra o acordo e entre o Occido Lumen aos Antigos. Mas o professor oferece algo mais valioso para Quinlan, a oportunidade de matar o Mestre. E uma nova aliança está formada.

 

THE-STRAIN-S02E13-NIGHT-TRAIN-ELDRITCH-PALMER
THE-STRAIN-S02E13-NIGHT-TRAIN-ELDRITCH-PALMER

 

Agora sem o Governo conseguir esconder a epidemia vampírica que assola Nova York, vemos o caos que toma conta das estações de trem com população tentando deixar a cidade. Nora, Eph e Zack são informados que pegarão o último trem autorizado a deixar a cidade.

Na plataforma de embarque Eph tenta uma reaproximação com Nora, pois ao chegarem em Washington D.C. terão uma nova chance para trabalharem juntos na arma biológica, Nora pede apenas para concentrarem-se em chegar lá primeiro e terminam de mãos dadas e com uma troca olhares , sem perceber que ali próximo, Kelly também mantém seu olhos nos dois e como um bom strigoi senciente, não esconde seu ódio por Nora.

E para nós que estávamos nos perguntando onde estaria Rudyard Fonescus, somos surpreendidos com sua presença ao sentar no mesmo banco que Nora, Eph e Zack. Aparentemente não só recebeu uma maleta cheia de dólares pela venda do Lumen para Creem, mas também uma vaga para sair de Nova York.

O trem parte e Eph para buscar lanches e refrigerantes. O trem começa a dar solavancos e Eph percebe algo errado nos trilhos. Em seguida, vemos outro exército de strigois se lançando contra o trem até causar o descarrilamento. O último trem nunca deixará Nova York.

Sem tempo para esperar por Eph, Nora e Zack fogem pelos trilhos. Enquanto isso, em outro vagão, Ephraim vê os Tateadores passarem pela janela e parte à procura de Zack. Em uma busca desesperada por Zack e Nora, pois sabe que Kelly está por perto, Eph é encurralado e tem que enfrentar os Tateadores.

Kelly encontra Zack e Nora e o esperado duelo entre as duas finalmente acontece. a Dra. Martinez consegue atingir Kelly com sua espada de prata e quando está prestes a dar o golpe de misericórdia hesita por pedido de Zack e Kelly agarra com seu ferrão a mão de Nora forçando à a soltar a espada. Também por um pedido de Zack, Kelly poupa a vida de Nora. O garoto reconhece a mãe no strigoi, a abraça e os dois partem, deixando Nora agonizando caída nos trilhos.

E o sangue branco pode mesmo corromper até as melhores pessoas, a antes adorável e, por vezes, inocente Coco agora se mostra mais ambiciosa que seu amante e ex-virgem de oitenta anos Eldritch Palmer. Envenenando a mente de Palmer que ousará contrariar uma ordem direta do Mestre e pagará o preço da ousadia.

Retornando da fracassada tentativa de conseguir o Lumen, Eichhrost entra na sede da Stoneheart e avisa Palmer: – Você cruzou uma linha que não deveria ser cruzada, ao trair o Mestre. Eldritch Palmer tem outro dos seus ataques de megalomania que pontuaram toda a temporada e enfrenta Eichhrost, só que desta vez, com o apoio de Coco. O Mestre surge e Palmer e Coco dizem que o acordo está mantido, mas que devem ser tratos como iguais. O Mestre suga o sangue de Coco em frente ao bilionário que cai de joelhos. “Nosso acordo continua inalterado”. Nós do blog sempre dissemos que no final, Coco pagaria a conta pelos embates com Eichhrost. E Palmer fará com Coco o mesmo que, num passado distante, Setrakian fez a Miriam.

Nós túneis, Eph encontra Nora caída e fica descobre que Kelly levou Zack. Ao tentar consolar Nora, ela aponta a luz U.V. para o rosto e vemos os vermes sanguíneos dançando por baixo de sua pele, já é tarde demais. Nora ainda confessa que poderia voltar a amar Goodweather, antes de tocar com sua espada no terceiro trilho.

 

THE-STRAIN-S02E13-NIGHT-TRAIN-FAZENDAS-DE-SANGUE
THE-STRAIN-S02E13-NIGHT-TRAIN-FÁBRICAS-DE-SANGUE

 

P.S.: Acreditem, todos teremos motivos para odiar Zack ainda mais do que o odiamos agora. Qual o destino de Eph, que já havia cedido ao seu alcoolismo e agora perde o filho e a amante de uma só vez, ainda resta algo para o Mestre tirar dele como havia prometido? Como Eph, Dutch também está perdida e só em algum lugar de Nova York. Qual o futuro da humanidade, agora que as fazendas de sangue estão prontas?

Esperamos que o Occido Lumen traga mesmo esperança.

Até breve.

DOWNLOAD EPISÓDIO S02E13 – Nigth Train (TORRENT+LEGENDA)

.

THE STRAIN S02E13 HDTV TAMANHO DO ARQUIVO 299MB

THE STRAIN S02E13 720p TAMANHO DO ARQUIVO 1.10GB

THE STRAIN S02E13 1080p TAMANHO DO ARQUIVO 1.63GB


 

Comentar via Facebook

Comentário(S)

4 thoughts on “Review: The Strain S02EP13 – Night Train (DOWNLOAD)”

    1. Rafael, esses caras são cheios de pegadinhas! Você já reparou que o elmo de gladiador do Quinlan no episódio The Born, é igual ao do Russell Crowe no filme o Gladiador? Obrigado por acompanhar a gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *