thestrains03e03firstbronquinlaneomestreseason3terceiratemporada

Review: The Strain S03EP03 – First Born (DOWNLOAD)


Olá Straniacs que curtem a série mais sombria da TV. O último episódio o Mestre deu ao Zach o sangue branco pra que ele se recuperasse de um problema de respiração. Bondoso não?

O Zach tem um papel importante nessa trama. Qual será? E pra variar um pouquinho nesse episódio conta um pouquinho do nascimento de Zach que ao nascer ficou envolvido numa membrana fetal, algo raro, que garantiu a ele ser especial.

Sua mãe ou melhor a ex-mãe está com ele no quarto dizendo o quanto ele era especial e o que ele representava para o Mestre. Zach ficou preocupado em se transformar, afinal, ele bebeu do sangue branco pra se recuperar da respiração. Kelly disse que não havia motivos para preocupação, pois ele tomou uma pequena gota que o faria muito especial.

Kelly disse, ainda, que o Mestre tem vivido através dos séculos de guerras, fome, conflitos e que tem grandes planos para a humanidade e o papel de Zach será fundamental.

Sempre soube que você estava destinado a grandes coisas.

No QG do professor, Fet está se preparando para comer um bom pedaço de pizza quando ouve o professor Setrakian gritando desesperadamente. Corre em direção aos gritos preparado para o pior. O Occido Lumen havia sumido bradava Setrakian.

Fet tinha certeza da culpa de Quinlan mas não tinha certeza de como recuperá-lo. Ambos foram em busca do livro, único objeto capaz de destruir o Mestre. O tempo era curto e recuperar o Occido Lumen tinha que ser feito de forma rápida antes de cair nas mãos do Strigoi maior.

No buraco onde Eph vivia estavam ele e o Quinlan planejando a morte do Mestre. Eph estava muito cético quanto a utilidade do livro, no entanto, ambos concordavam que o livro era uma isca para pega-lo. Para Eph e Quinlan havia uma utilidade ou o Mestre pensava que havia uma.

Num tempo remoto mais precisamente num vilarejo romano no ano 58 dc havia uma espécie de circo dos horrores onde uma criatura misteriosa era contemplada como um sanguessuga. Uma sábia mulher  queria vê-lo se alimentar. Chamava-se Ancharia.

Ancharia disse a misteriosa criatura que o estava procurando há muito tempo e para ela a criatura não era impuro e sim abençoado. Um príncipe nascido na escuridão. O dono da criatura queria saber o motivo de tanto interesse por aquela aberração.

A velha sabia disse que a criatura que chamam de sanguessuga que foi enjaulada como um vira-lata é na verdade uma criatura híbrida, meio-humano e meio-strix. O dono da criatura se assusta e fica muito preocupado.

Pela espada de Orcus, o que eu fiz?

Ancharia rebate perguntando qual preço que ele estava disposto a pagar para salvar a sua alma e de sua família. A velha era muito sabia e já estava ensinado a criatura as primeiras palavras. A primeira frase que disse foi:

O meu nome é Quintos

Isso porque ele era chamado de Quinto Invictus, o insuperável, o invencível. Criado do Mestre, o sétimo strix original, Quintos carrega a marca do Mestre, no entanto, nem todos os demônios têm chifres. A sede que ele sente é de sua natureza e ele deve se alimentar das espécies que foi criado pra salvar.

Quinto Invictus ficará com Ancharia até ele estar preparado para cumprir a profecia. Será exaltado pela sua grandeza. Será o único capaz de livrar o mundo desse mal. Ele é o Salvador.

.

the+strain+s03e03+first+bron+ephraim+season+3+terceira+temporada
Ephraim

.

De volta para os dias atuais mais precisamente no Harlem Gus está drenando sangue para alimentar a sua ex-mãe. Abatido e muito fraco ele disse que todos vão pagar por ter destruído a sua família. Angel bate a porta e Gus não quer abri-la mas Angel arromba a porta e encontra Gus caído. Vê do outro lado da sala a mãe de Gus presa.

Do outro lado da cidade em seu taxi amarelo Eph e Quinlan partem pra cumprir uma etapa do plano para capturar o Mestre. No carro Eph pergunta ao híbrido como ele foi concebido, afinal, não possuem aparelho reprodutor. Para o doutor um meio plausível seria a transferência de um material genético de um organismo para outro.

Quinlan disse que foi concebido por dois humanos, no entanto, em algum momento a sua mãe levou uma ferroada do Mestre. Foi infectada e talvez o início de uma antiga lenda de uma mulher grávida se transformar concebendo a criança uma marca e não uma praga.

E que essa criança seria a ruína do Mestre que percebeu um segundo batimento cardíaco quando atacou aquela mulher grávida. Sem razões conhecidas não pode destruí-la naquele momento. Um monstro órfão desde o início.

Quando o Mestre infectou aquela mulher semeou a sua própria destruição, pois quando Quinlan matar o Strigoi morrerá. Uma missão suicida.

De volta ao vilarejo romano, agora no ano 60 dc, a velha já tinha ensinado muito a criatura. Numa noite qualquer Strigois invadem a sua cabana para matá-los, porém, de forma rápida e cruel ele destrói todos eles com muita facilidade. Ancharia disse que o Mestre os encontrou e que fugir era o melhor que eles tinham que fazer.

Andando por terras geladas eles encontram um abrigo para descansar e enquanto Invictus prepara a fogueira o Mestre aparece. Quintus pega uma espada para se defender, no entanto o Mestre disse que ele está agindo como um humano. Quintus disse ao Mestre que ele era o agente de sua destruição. O Mestre coloca em prova a sua fidelidade a humana. Bloqueia a saída da caverna mantendo os dois presos lá.

A privação vai revelar sua verdadeira natureza.

De volta para o século XXI, Angel tenta convencer Gus que matar aquela coisa que um dia foi uma mãe é o melhor a fazer, porém, Gus não aceita esse fardo. Gus não se importa e vai mante-la viva. Gus acredita que ainda resta algo de sua mãe. Angel tenta matar a ex-mãe de Gus mas ambos entram num confronto quando ouvem policiais dizendo que vão invadir o prédio para uma inspeção.

Angel e Gus fogem com a criatura que um dia já foi uma mãe, no entanto, não conseguem ir muito longe, pois os policiais os abordam e percebem que há um Strigoi com eles. São presos e levados pelos policiais.

Do outro lado da cidade o bom doutor entra numa antiga loja de departamento quando um Strigoi o ameaça, porém, esse ser da escuridão era o elo que Eph precisava para falar com o Mestre. Eph mostra o livro e negocia com ele a troca do menino pelo Occido Lumen. A isca foi lançada.

De volta ao vilarejo Quintus está cuidando da velha que está morrendo e sabe que ele precisa se alimentar para escapar do Mestre. Ancharia se oferece para a criatura e faz um corte no pescoço do qual ele hesita um pouco mas não evita a sua natureza. Ela disse que o ama como um filho e ele precisa estar preparado para enfrentar o Mestre.

O Mestre retorna a caverna conforme prometido e diz pra ele escolher o caminho certo, no entanto Quintos rebate a oferta. Não será uma criatura fugitiva da natureza. Com medo do sol. Quintus está condenado a viver entre os dois mundos, a luz e a escuridão, e que nunca será controlado.

Enquanto isso Fet e o professor Setrakian estão indo em direção ao Occido Lumen que estava com um GPS instalado por medida de segurança. Sabem que não será tarefa fácil, no entanto, Fet está bem preparado com as suas granadas de UV.

.

thestrains03e03firstbrongusangelseason3terceiratemporada
Gus e Angel

.

Gus e Angel são levados para uma espécie de prisão e estão preocupados por não estarem registrados. São informados que foram recrutados.

No painel do GPS Fet acha estranho o livro se movimentar pela água, afinal, Strigois não podem atravessar pela água, no entanto, não era um. Era o bom doutor Eph que estava de posse do livro para trocá-lo pelo Zach.

Eph aguardou ansiosamente pelo Mestre que na calada da noite chega com o menino, a Kelly e a sua corja de Strigois. Eph aponta que está com o livro e pede pela troca do menino. O doutor exige ver o rosto do menino, no entanto, era uma armadilha que quase causou a sua morte. Kelly consegue recuperar o livro e vai de encontro ao Mestre.

Quando o Mestre estava indo embora o Quinlan aparece para matar o Strigoi, porém, um grupo de soldados que foram transformados atiram no escolhido. As granadas são jogadas e o jogo é revertido. Quinlam aproveita a oportunidade e decepa o corpo do Mestre. Será que ele morreu?

Agradecemos os Straniacs em especial o Gustavo Telatin Tognolo que pediu a resenha para conferir os detalhes. Valeu Gustavo. Ah não deixe de comentar.

Até o próximo episódio Straniacs e não se enganem quanto ao Mestre.

 

DOWNLOAD EPISÓDIO S03E03 – First Born  (PACK TORRENT+LEGENDA)

.

the-strain-s03e03-first-born-torrent-e-legenda-pt-br

.

Promo – The Strain S03E04 Gone But Not Forgotten.

.

.Sinopse: As coisas mudaram. A infecção entra numa nova fase. Fet quer comemorar, mas Setrakian e Eph estão preocupados, há muito trabalho a ser feito. Justine recruta um novo exército, enquanto Eichhorst, furioso, prepara um plano para contra-atacar.

.

.


Comentar via Facebook

Comentário(S)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *