the-strain-season-finale-fet-e-charlotte-s04e01

REVIEW: THE STRAIN S04E01 – The Worm Turn (DOWNLOAD)


Olá Straniacs!

O retorno de The Strain para sua quarta e última temporada começa nove meses depois das explosões nucleares detonadas pelo nosso odiado Zack Goodweather  no final da 3 temporada numa transformada em um campo de concentração no estilo nazista ( obra de Eichhrost com certeza). Um ligar onde os humanos usam braçadeiras identificação e mantêm doações regulares de sangue em troca de alimentos, cuidados médicos, segurança.

 Com o inverno nuclear, os strigois são livres para se movimentar durante o dia e os strigois sencientes patrulham as ruas.

Em seguida, vemos Fet (Kevin Durand) e Quinlan (Rupert Penry-Jones) a procura da única arma capaz de destruir o Mestre, uma ogiva nuclear. E a inclusão de uma nova personagem Charlotte Watkins (Rhona Mitra, “The Last Ship”), uma clara tentativa de preencher a falta que a Dra. Nora Martinez (Mia Maestro) faz à série.

Fet e Charlotte se aproximam de um grupo de habitantes locais, atrás de informações sobre uma base de mísseis abandonada. Com a queda dos governos e sem leis como as conhecemos, surgiram grupos que acreditam poder fazer o que quiserem por meio da força e sem medo de represálias, um cenário idêntico ao que vemos em The Walking Dead.

Ao invés de oferecer ajuda, o grupo ameaça matar Fet e manter Charlotte para servi-los. Mas são surpreendidos por Quinlan que mata todos, deixando apenas o líder do grupo que revela não ter nenhuma informação sobre a base militar.

 

– Pense em mim como um Demônio. Do Bom Livro

Quinlan.

 

Percebendo que todo o esforço dos últimos meses tem sido em vão Fet começa a duvidar de sua causa e tem um pesadelo no qual o professor Setrakian é transformado em strigoi.

 

“- Dias como estes, eu me pergunto se isso é o inferno. Procurando sem fim por algo que nunca poderia estar lá.”

 Vasiliy Fet.

 

Mas em uma reviravolta, a sorte volta a sorrir para esse novo trio. Fet e Charlotte são sequestrados por um grupo de mulheres que mantém homens como escravos. Ao retomar a consciência, Fet acorda acorrentado ao lado de Roman (K. Collins), aparentemente, um ex-militar que servia na base que Fet, Quinlan e Charlotte têm procurado.  E pela segunda vez no mesmo dia, Quinlan se vê obrigado a resgatar o novo casal da série.

 

– Bem, vamos buscar nossa arma nuclear!

Vasiliy Fet

 

Enquanto isso, o Dr. Ephraim Goodweater (Corey Stoll) passou a viver na Filadélfia e procura alguma motivação para retomar sua Via Crucis.

Com o codinome de Dr. Miller e agenciado por Neal, Eph atende os necessitados por cuidados médico em troca de alimentos e suprimentos.

Em uma de suas visitas a Neal o Dr. Goodweather e seus companheiros de abastecimento são capturados pelos strigois e levados de ônibus para The Partnership, no caminho o ônibus é bombardeado por humanos que ainda resistem à dominação strigoi. Após a explosão, os únicos sobreviventes são Eph e um dos membros da resistência que está muito ferido. Mesmo a contra gosto, Eph ajuda o ferido e acaba no esconderijo do homem e de sua irmã, Alex Green (Angel Parker).

 

-Você tem sua missão, eu tenho a minha – Eph

-O que é a sua? – Alex

-Permanecer vivo. Permanecer humano – Eph

-Bem, continue pensando em si mesmo. Você é o motivo pelo qual o mundo está como ele está – Alex

-Você não faz ideia – Eph

 

Assim, todos os olhares se voltam para Eldritch Palmer (Jonathan Hyde) o novo Mestre. Esse será um arco muito interessante de se acompanhar nessa temporada, com todo o conhecimento de Palmer, e com uma aparência muito semelhante ao Nosferatu de Murnau, a primeira vista, parece que foi uma decisão acertada.

E também será uma eterna lembrança para Eichhrost, que sempre desejou que o Mestre tomasse seu corpo, mas se viu preterido por Eldritch Palmer. Veremos se ele manterá sua lealdade até o final. “Eu criei este navio por necessidade, não fora de escolha”, o Mestre explicando a Eichhorst a escolha de Palmer.

Com o mundo dominado pelos strigois, o Mestre encarrega Eichhrost de encontrar os grupos de Setrakian e  Quinlan.

E se volta par o que parece ser a tarefa de preparar Zack (Max Charles) para ser seu novo corpo e acabar com os poucos traços de compaixão e humanidade que sobraram no garoto.

Para isso, vale ilusões de se passar por Kelly Goodweather e fortalecer Zack com doses regulares do branco, o sangue do Mestre. Vale lembrar que Zack tem uma saúde frágil devido à asma e já vimos os “milagres” que o branco causa em um ser humano. Algo que já beneficiou até o velho professor Abraham Setrakian.

Porém, ele também declara que uma vez que Eph e os outros sejam encontrados e destruídos, o menino não será mais necessário.

 

Bem, esse foi um episódio um pouco arrastado para o que esperamos para uma season finale, mas foi importante para posicionar nossos heróis na caminhada daquilo que pode ser o fim da humanidade e a ascensão de uma nova raça dominante.

Até mais.

DOWNLOAD TORRENT E LEGENDAS

 

Legendas e Torrent The Strain S04E01 The Worm Turns

 

 

.


 

Comentar via Facebook

Comentário(S)

2 thoughts on “REVIEW: THE STRAIN S04E01 – The Worm Turn (DOWNLOAD)”

  1. Por favor. Gostaria de saber quando a 4ª temporada de The Strain vai começar a passar no Brasil. Nós, os telespectadores ficamos muito à margem dessas informações no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *