The Strain: Quinlan ou Vaun?


Quinlan ou Vaun?

 

(Setrakian)   – Apareça?

(Caçador)   – Estou bem aqui.

(Setrakian)  – Onde ele está? (Sobre o Mestre)

(Caçador)     – Me perguntava a mesma coisa.

(Setrakian)    – Quem é você?

(Caçador)      – Meu nome é Vaun.

 

THE-STRAIN-VAUN
THE-STRAIN-VAUN

Vaun?!!! WTF!!! Não era Quinlan? O Quinlan tem outro nome?!! Não estou entendendo nada!

E foi assim que eu fiquei ao assistir o primeiro episódio dessa temporada e se você, como nós do blog, leu os livros ou as HQs deve ter ficado com a mesma dúvida. E assim iniciamos nossa jornada em busca da resposta para: Afinal é Quinlan ou Vaun?

Bem a resposta é sim e não, na verdade a melhor resposta é: depende. Peraí, vou ser mais específico.

Se você NÃO leu os livros ou não acompanha as Hqs a resposta é : o personagem é “Vaun”, simples assim.

Agora se você LEU os livros ou ACOMPANHA as HQS a resposta é: nos livros e nas HQs os acontecimentos que aparecem no seriado são do personagem Quinlan, o então líder dos caçadores. Só que no seriado as coisas não são bem assim, quem aparece no seriado desde a primeira temporada é Vaun, um novo personagem.

A confusão se deu porque todos nós simplesmente presumimos que era o Quinlan e passamos a chamá-lo assim, mesmo ele nunca tendo dito qual o seu nome no seriado até o episódio “S02E01 BK, NY”. E acreditem, ele nunca disse. Nós voltamos à primeira temporada e constatamos isso.

Você deve estar pensando: Mas eu não li os livros nem os quadrinhos e mesmo assim me lembro que o nome do personagem era Quinlan. Isso porque a confusão foi geral, você deve ter lido algum review que o chamou assim ou visto alguma foto, ilustração ou citação das falas do seriado creditado à Quinlan, quando na verdade são de Vaun.

Guillermo del Toro explica:

“Stephen McHattie não está interpretando Quinlan, o quê não fará diferença para quem não leu os livros, mas realmente vai confundir as pessoas que liam os livros. Uma vez que McHattie foi introduzido na primeira temporada, os fãs dos livros só assumiram que ele era o vampiro de combate-a-vampiro Quinlan, um personagem favorito dos livros…Vamos apenas dizer que aprendemos o nome da personagem de McHattie no primeiro episódio da volta e vamos deixar por isso mesmo.”

Guillermo del Toro.

Confusão resolvida, vamos às conclusões. Quem sabe quem é o Quinlan sabe que é um dos personagens mais FODÕES de The Strain, desculpe o linguajar, mas é difícil encontrar adjetivo melhor. Logo, ele não apareceu no seriado e nunca se encontrou com Gus ou Setrakian.

Isso só nos deixa mais curiosos para saber que surpresas del Toro e Carlton Cuse prepararam para o personagem, pois o mesmo tem papel muito relevante para a conclusão da história.

Ainda sobre a mudança:

“…Carlton Cuse chamou-lhe “uma reversão legal”, embora não seja uma reversão para o público que não têm um indício de quem Quinlan é ou não é.”

Guillermo del Toro.

Agora sim, com tudo esclarecido, sigamos em frente para as próximas surpresas.

Até mais infectados.

THE-STRAIN-VAUN
THE-STRAIN-VAUN

 


 

 

Comentar via Facebook

Comentário(S)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *